quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Excesso de PlayStation pode causar problema de pele

Easy-Share

Fãs de videogames, tomem cuidado: segurar o controle com muita força e apertar furiosamente os botões pode causar um problema de pele recentemente descoberto, no qual os pacientes adquirem dolorosas protuberâncias na palma das mãos, disseram cientistas suíços na terça-feira (24).

Chamada de "hidradentite palmar do PlayStation", a doença pode gerar lesões dolorosas nas palmas das mãos, similares às encontradas nas solas dos pés de crianças, depois de intensa atividade física.

"O agarrar forte e contínuo dos controles, aliado ao repetido apertar dos botões, produz traumas pequenos, mas contínuos, à superfície da palma das mãos", disse Vincent Piguet e colegas da Escola de Medicina e Hospitais de Genebra. O artigo deles foi publicado em um periódico britânico de dermatologia.

Um porta-voz da Sony, que fabrica o PlayStation, ressaltou que o estudo só avaliou uma pessoa e que a empresa vendeu centenas de milhões de consoles, desde que o produto foi introduzido no mercado, em 1995.

"Quaisquer atividades de lazer podem ter más consequências, caso não sigam o bom senso e conselhos de saúde, o que pode ser encontrado nos nossos manuais de instruções", disse David Wilson, porta-voz da Sony. "Não queremos diminuir essa pesquisa e vamos estudar seus resultados com interesse, mas esta é a primeira vez que ouvimos falar de uma reclamação desta natureza", acrescentou.

Paciente

O estudo descreve o caso de uma menina de 12 anos que foi ao hospital de Genebra, reclamando de dor intensa nas mãos, o que teria começado um mês antes. Ela não tinha lesões em nenhuma outra parte do corpo.

Depois de a questionarem, os médicos descobriram que, vários dias antes da aparição das lesões, ela começou a jogar PlayStation várias horas por dia. Os médicos recomendaram à menina parar de jogar -- e ela se recuperou completamente depois de dez dias.

Fonte: G1

18 comentários:

E.T disse...

Essa coisa mais sem noçao!
se isso fosse verdade minhas mãos ja estariam em estado de decomposição!

Allan: http://allannerdpower.blogspot.com/

Ed ² disse...

pray station... pray station

www.atrapalhando.blogspot.com

TATA CRISTINA disse...

ô loco!!Agora, jogar video-game virou perigo, é? Eita...Ainda bem que eu não tenho PlayStation (aliá,s eu não tenho video-game!)!!hehehehehehe
Comente no meu, tb, certo?

http://taiscristinasworld.blogspot.com


Beijos

Wellington disse...

Dual Dual seu blog é muito legal! =P Não sabia que playstation faz mal! Afinal é um aparelho de jogos animal! huahuahuahua XD

Adoro visitar seu blog! =) Ótima postagem! =D

http://br.geocities.com/neowellblog

Taís Matos disse...

Haha. Sempre joguei e nunca tive problema... É verdade que dói os dedos às vezes em determinados jogos... Mas sem problemas!

Beijinho pro'cê!

Rosangela A. Santos disse...

vou falar isso pra minha irmã assim o meu sobrinho sai um pouco da frente do game .. kkkkkkkkkkkkk


Abç.

RAUL LIMA disse...

eita!
eu já tive uns calos nos dedos de tanto jogar mas num sei se é a mesma coisa!
mas já faz muito tempo que eu parei de jogar!

http://raullima.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito interessante, realmente essa garotada exagera hoje em dia, vou alertar meu sobrinho... rs.
Abraço.

:-)

Anônimo disse...

Que coisa hein? Vou jogar o meu... Jogar fora kkkk

Luiz Scalercio disse...

cara muito legal ta.

Caio Coletti disse...

os "cientistas suíços" são loucos para descobrir coisas, não? são sempre eles que acham uma nova doença, um novo problema, alertam sobre os perigos de saúde de tal coisa ou coisa tal... é só um adendo um pouco inútil, mas isso me ocorreu... mas quanto ao PS (viciado eh assim mesmo), acho que tudo em excesso faz mal. Enfim...

abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/

Nat Valarini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nat Valarini disse...

Retribuindo a visita!

"mto bom o texto..seu blog tbm ta show!
parabens!" (idem!)

Sobre a fruta, hum... não sei, estou em dúvida?! Dizem as más línguas que a árvore pode ser um pé de galinha, vai entender né?


Sobre o game, fiquei feliz em saber disso e um tanto aliviada por não ser viciada em jogos!
hihihihi...

kiso

KGeo disse...

cara nem fudendo vou acreditar nisso

Inez disse...

Retribuindo sua visita. Já pensou se todos quizessem ser médico, faltaria profissionais em todos os outros lugares e o médico não poderia realizar seu trabalho completo sem a assitência de um enfermeiro.
Não é só o problema de jogar games no computador que pode causar lesões nas mãos, a utilização do computador pode causar tendinite por movimentos repetitivos.

Sandro S. Sorte disse...

Porra, me mate por favor! fala sério!
rsrs

Sandro S. Sorte disse...

putz, errei de link, a mensagem acima era pra postagem do garoto cantante,

Unknown disse...

oh loko eu qro um desse


http://sonabrisa.nomemix.com/
comente as postagen mais antigas tabem,
e entre na comunidade dele
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
atualização diaria.