quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Novo Orkut é anunciado pelo Google



SAO PAULO – O orkut, rede social mais popular do Brasil, anunciou hoje, em São Paulo, sua ambiciosa reformulação para ganhar espaço em todos os continentes.

Para lutar contra o imperialismo do Facebook e seus 350 milhões de usuários pelo mundo, a equipe do orkut não só mudou a interface (‘vazada’ propositalmente pelo departamento de marketing do Google), como também reescreveu todo seu código.

O novo orkut usa a plataforma GWT (Google Web Tollkit), a mesma usada pelo Wave e AdWords, e que trará, segundo Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Google, uma maior universalização entre os produtos da empresa.

“Mudamos a plataforma tecnológica de web 1.0 para 2.5”, disse, ressaltando que o novo código traz também maior velocidade e segurança ao produto.

No encontro, os executivos do Google não revelaram detalhes futuros sobre o modo de sua operação comercial com a nova ferramenta, mas deixaram claro que seus objetivos e propostas são grandiosas.

Além de se auto-intitular “a rede social mais rápida do mundo”, o orkut quer chegar aos usuários que estão fora de Brasil e Índia, os únicos mercados que domina. “Nós temos a ambição de tornar o orkut global e isso faz parte de um projeto maior, que envolve vários serviços”, declarou Alexandre Hohagen.

Apesar de negar que as transformações tenham sido motivadas pelo crescimento do Facebook, os executivos admitem que o cenário das redes sociais é concorrido e exige renovações constantes para não cair no desuso.

Fonte: INFO OnLine

Nenhum comentário: